Área restrita Educandos e Pais

Clique aqui para acessar!

    Tarefas do Educando   

      Materiais de Apoio     


Área restrita Educadores

Esqueci minha senha?

Notícias

Ver lista completa

Educação Psicomotora

  • Compartilhar:
Sabemos que é através dos sentidos que vamos interiorizando informações e que vamos percebendo o mundo que nos rodeia. Visando esse benefício para a aula dessa semana da Educação Psicomotora construímos um JARDIM SENSORIAL. Uma proposta ao ar livre, onde os alunos tiveram contato tátil e visual com diversas textura e cores, objetivando uma melhora no processamento sensorial.
 
 
 
 
 
Esse processamento inclui a recepção de um estímulo físico (Registo Sensorial), a transformação do estímulo num impulso neurológico (Orientação), e a percepção (Interpretação), ou seja, o consciente experimenta as sensações e em seguida organiza uma resposta adaptativa adequada, gerando uma ação favorável para aquele estímulo e ambiente. As nossas capacidades de processamento sensorial são usadas para a interação social, o desenvolvimento de habilidades motoras e para a atenção e concentração.
 
Após passar pelo Jardim Sensorial, os alunos participaram de um CONCURSO DE POSES, que consistia em imitar as poses contidas nas cartas apresentadas pela professora. Através desse estímulo visual os alunos desenvolveram a propriocepção (capacidade de perceber espacialmente cada segmento corporal) respondendo fisicamente o que foi visualizado. Para finalizar, os alunos se deliciaram com um piquenique de frutas onde puderam relacionar cheiros e sabores, terminando assim a nossa experiência sensorial. 
 
Professora Thaís Aguiar Santana Sampaio
 
 
 
 

Acesse de um dispositivo móvel:

Santa Maria
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo